Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Sou Doracy Freire, professora de Biologia e Ciência da rede pública estadual da Bahia. Trabalho no apoio, e como intérprete na inclusão dos alunos surdos em classe regulares. Sempre que passar por aqui deixe um recadinho.

OBRIGADA (O)

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Curso de capacitação SURDOCEGUEIRA

A secretaria de educação da bahia ofereceu curso de capacitação para professores estaduais atuarem na área surdocegueira.

O curso foi muito importante o qual me rendeu conhecimentos e novas habilidades tais como:

-Quem é esse individuo surdocego.

-Novas linguagem do surdosegueira.

-Como é ser guia-interprete.

Fiquei encantada pela oportunidade de apoiar com essa comunidade para que elas tenham os mesmo direitos e respeitos de todos.

5 comentários:

Blog de Ciências disse...

OI PROFESSORA DORA, ACHEI MUITO INTERESSANTE ESTA CAPACITAÇÃO, FAÇO CURSO DE LIBRAS E SEMPRE QUE POSSO ESTOU EM CONTATO COM OS SURDOS. SOU PROFESSORA DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DE ENSINO , SOU LICENCIADA EM BIOLOGIA E ATUO NAS 6ª E 7ª SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL.GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, SÉRIA BOM SE FOSSE OFERECIDO MAIS CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA OS PROFESSORES, OS SURDOS TEM MUITA DIFICULDADE COM O APRENDIZADO POIS NÃO TEM INTERPRETE E OS PROFESSORES NÃO SABEM LIBRAS.COSTRUI UM BLOG PARA MEUS ALUNOS FICAREM MAIS INTERESSADOS EM CIÊNCIAS (RSRS) DEPOIS DÊ UMA OLHADINHA (www.ceiciencias.blogspot.com ),meu e-mail é ritinhaconrado@gmail.com ADOREI AS SUAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES .ABRAÇOS RITTA CONRADO

tamires disse...

próf a senhora é de+!
amei o blog !
bjs

Natalia Bonfim disse...

Olá. Sou de São Paulo e me interessei pela área da surdocegueira. Vc saberia me dizer se em São Paulo há algum curso de capacitação? Obrigada. Abraços, Natalia. bonfim_n@yahoo.com.br

fatima disse...

Olá,achei muito interessante essa inclusão faço faculdade de pedagogia ,junto a meu curso já faço libras e ainda esse ano pretendo fazer um curso de libras mais profundo ,me interessei porque compro uma revista chamada inclusão e li uma reportagem.desejo me aprofundar mais pois pretendo defender essa tese na faculdade.Beijos por favor o que tiver de novidades se puder me nande.

Simone disse...

Parabéns pelo blog,estou fazendo uma especialização no AEE e descobri o quanto nossos alunos precisam de profissionais bem preparados para trabalhar com eles,que bom que voçê compartiha seus conhecimentos com outras pessoas.
Simone Silva -ap