Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Sou Doracy Freire, professora de Biologia e Ciência da rede pública estadual da Bahia. Trabalho no apoio, e como intérprete na inclusão dos alunos surdos em classe regulares. Sempre que passar por aqui deixe um recadinho.

OBRIGADA (O)

domingo, 18 de maio de 2008

Conteúdo da 7ª série- Tecido Epitelial

Tecidos do corpo humano

De forma simples podemos entender que a célula é a unidade fundamental do corpo, os tecidos são a associação de várias células semelhantes, os órgãos são a junção de vários tecidos que realizam uma determinada função, os sistemas são a união de vários órgãos (sistema nervoso, linfático, esquelético, respiratório, tegumentar, circulatório, etc) e que a união de todos os sistemas formam o organismo.
TECIDO EPITELIAL

O tecido epitelial apresenta como características: ausência de espaço entre as células, ausência de vascularização e grande capacidade de renovação celular. Sua função principal é proteger o corpo contra a penetração de microorganismos, substâncias químicas e agressões físicas.
clique aqui para saber mais:http://www.todabiologia.com/anatomia/histologia.htm

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito! Fácil e direto.

anaabrotto disse...

Nossa , parabéns , gostei muuuuuuito , tava dificil achar um site que me explicasse o que procurava saber de uma forma que eu entedesse . E foi aqui que eu achei HOHO" ... Sempre q precisar vou entrar aqui e também vou indicar aos amigos (:

MikellyAlvees disse...

quaal caracteristicas de um tecido epiteliaal //?

Anônimo disse...

muito explicativo,adorei,fiz um trabalho sobre isso e peguei informações de texto,obrigada.